Blog
Transcrições de falas do Mestre
Não tem “pessoa” para desfrutar o prazer ou para sofrer a dor, só tem a fantasia, a imaginação, aquilo que o pensamento cria para esse “você” que você acredita ser…
Quando falamos da Verdade, estamos falando de uma experiência de reconhecimento de nossa Verdadeira Natureza. Trata-se do reconhecimento do nosso próprio Ser.
É preciso que você compreenda isso profundamente em seu coração: não há como encontrar Felicidade em objetos, em pessoas, em relacionamentos…
Não há nenhum problema em você! Todo problema está no pensamento, no sentimento, na sensação, na percepção, na emoção, sobre você; não em você.
A pior de todas as ilusões é, estando na ilusão, acreditar estar livre da ilusão; ou seja, como “pessoas”, acreditarmos que estamos iluminados.
Todo conflito, todo sofrimento humano, está centrado, basicamente, na ilusão de haver uma entidade presente na experiência.
Você precisa relaxar e aceitar que seja feita essa Vontade, a Divina Vontade, e abandonar todo o condicionamento.
É assim que os Sábios vivem no mundo.
O pensamento, o sentimento e a sensação vêm e você fica quieto, aí eles vão embora; vem uma história, você fica quieto e ela vai embora; uma outra história surge, você fica quieto e ela vai embora.
Você não pode, nunca pôde e jamais poderá se afastar de Si mesmo! Todo esse afastamento é só uma ilusão – a ilusão desse condicionamento que você recebeu.