Blog
Transcrições de falas do Mestre
Permaneça na contemplação da Luz do Sol, neste momento. Todo momento é este momento, e somente nele Deus está. Eu sou Deus, você é Deus!
Tudo o que você faz na vida é para encontrar a Felicidade, mas Ela não é algo que é resultado de alguma realização externa. Isso significa que você está na busca de si mesmo, mas não sabe.
A Verdade, necessariamente, é algo presente agora, aqui, nesse momento. Nós não vamos produzir, trazer ou imaginar isso. E aí surge a pergunta: o que é a Verdade? Por que ela parece estar tão oculta?
Quando você vai a um Mestre, não é ele quem diz que é um Mestre. É você quem faz isso. Ramana olhava para todos como a si mesmo.
Por que nós temos esse jogo aqui? Por que nós temos essa brincadeira aqui? Esse jogo chamado Mestre e discípulo? Essa brincadeira chamada Mestre e discípulo?
Toda experiência, em sua Natureza Real, Natureza Verdadeira, é sempre a mesma… Ela é sempre esta presente Consciência, como as imagens que assistimos nos filmes.
Neste exato momento, não há nada “pessoal” acontecendo, pois tudo que está acontecendo é essa Consciência acontecendo, é Ela presente.
Seu real Ser é o seu Coração real, algo além desse sonho mortal – o sonho dessa “pessoa”, dessa entidade presente. Não estamos falando do coração humano, estamos falando desse Coração divino, de sua Natureza Verdadeira.
A mente vive em conflito, sofrimento e medo – este é o seu estado ordinário, mas isto não é você em seu Estado Natural. Seu Estado Natural é Consciência, é Presença, é Ser, é Verdade, é Deus.