Depoimentos
Depoimentos
Ontem fizemos um bolo: 55 anos... E eu estou aqui há dez anos, em meu Estado Natural. Eu tenho 10 anos! Eu sou uma criança! Vocês não devem se lembrar da minha idade cronológica, biológica, pois eu não me importo com essa idade. Já que gostam de se lembrar das coisas, lembrem-se de quando o Guru nasceu, quando seu Mestre nasceu.
Marcos Gualberto
Quando encontrei o Mestre, eu não tinha muita ideia do que isso significava, mas senti que finalmente estava diante do que havia buscado toda a minha vida. Senti que tinha me completado, que era o fim do caminho. Hoje me dou conta do "milagre", da grandiosidade da bênção, que é, não só encontrar, mas também viver com um Acordado... Sem palavras.
É difícil falar sobre isso. Eu não encontrei o Guru, foi Ele quem me encontrou! Quando eu percebi, a minha vida estava tomada por Isso! Esse Amor que Ele é tomou conta de tudo, e hoje só o que tenho é uma profunda gratidão em meu coração. Nos olhos do meu Mestre, eu encontro o caminho de casa, encontro o Amor e a Paz que sempre busquei. Nele, eu me reconheço e a busca termina, as dúvidas cessam, não há mais necessidade de nada!
Havia 30 anos que eu vinha buscando o "quem sou eu?", e já tinha lido que "quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece". Encontrar o Mestre Gualberto foi um "mix" de imensa alegria e alívio. Eu queria me amalgamar a Ele, queria me fundir e ser Um com Ele. Então, se deu a fulminante ruptura com tudo o que eu havia lido e aprendido nesses 30 anos. Gratidão eterna, Mestre.
Mestre, nunca fui religioso. Todo meu interesse, antes de conhecê-Lo, estava em coisas mundanas. Perdido. O Senhor me viu e eu encontrei nos Seus olhos a paz, a sanidade, a clareza, a lucidez e a compaixão que não são deste mundo. Um Buda entre nós! Quais são as chances? Peço a Ti que me mantenha por perto, para eu poder soltar toda a mentira, todos os desejos, tudo que não é o Senhor. Jaya Bhagavan!
Desde que eu conheci o Mestre Gualberto, há menos de 6 meses, tudo vem mudando para melhor. Mas é engraçado, não estou me tornando alguém diferente, estou me tornando mais de quem eu realmente sou. Encontrei descanso, meu cais onde atracar. Esse contato com ele toca todas as áreas do nosso dia a dia, porque traz lucidez a respeito de quem realmente somos. Mesmo que eu perdesse tudo, tendo a presença do Mestre, a minha vida seria uma vida feliz.
O Mestre representa a real felicidade. Com ele, venho percebendo que é possível estar em paz e viver além de meros caprichos pessoais, na vã busca de um prazer externo. Eu o vejo em sua grandeza, como um rei, em sua simplicidade, apenas vivendo seus dias em alegria! O futuro não é mais ameaçador, nem o passado uma fonte de sofrimento. Que eu possa viver os restos dos meus dias ao seu lado. Te amo, Bhagavan!
Every Encounter with my Master is mysterious and the greatest Blessing in my Life! His Presence inside my Heart fills me with Happiness every day, independent of special people or circumstances around. With His Fullness in my heart, I don't miss anything. In every Satsang my Heart is deeply touched by an indescribable and explosive Joy! He is the Love of my Life! The only useful purpose for me to live is to "die" for HIM.
No meu primeiro encontro com o Mestre Gualberto, na Semana Santa do ano de 2016, algo dentro de mim disse: "Este é um Ser especial, a Verdade está nele, não o perca de vista!". De fato, estou com Ele até agora, porque Ele me mostra o que é viver em paz, alegria, felicidade e amor. Hoje posso dizer: tudo que preciso, até o fim dos meus dias, é permanecer em sua presença. Gratidão por ter me encontrado, meu querido Guru.
Encontrar o Guru foi me deparar com um silêncio avassalador, com o mais puro amor, o que, estranhamente, não me pareceu novo. Era como se eu já o conhecesse e tivesse passado uma eternidade procurando por ele e, finalmente, o houvesse encontrado novamente. Desde então, ele tem sido tudo para mim: minha luz, minha alegria, minha vida, libertando-me de mim mesmo e me fazendo descansar em sua visão.
A devoção apareceu para mim muito cedo pelo Gita, mas acabei me perdendo nos caminhos da espiritualidade. Conquistei alguns resultados no mundo material e espiritual, mas, sempre que o objetivo era alcançado, logo surgia o vazio de uma vitória que não satisfazia em nada. E fiquei rodando assim, numa vida inútil, até o Mestre me encontrar e, com sua Presença Graciosa, despertar a Real Devoção em mim e manter essa chama acessa.
Meu primeiro contato com o Mestre foi inexplicável. Em toda a minha vida, nunca ouvi o que ele fala e mostra. Foi um presente divino em minha vida, não tem como mensurar a gratidão que tenho. Ele é o amor, paz, graça, presença, consciência, inteligência, o caminho, a verdade e a vida. Em pouco tempo que estou no trabalho com o Mestre, percebi que não tem mais para onde ir, a não ser ficar em sua presença e graça. Gratidão, mestre!
Anterior
Próximo