Blog
Transcrições de falas do Mestre
É fundamental soltar essa história, essa identificação com a mente, com o corpo, e se reconhecer. Nesse reconhecimento, só há Conhecimento Puro, e não “alguém” nele.
Aqui, a arte de Ser – que representa essa Liberação – é permanecer como pura Consciência. Como eu disse, você tem desprezado essa Consciência e tem se confundido com o pensamento, com a emoção, com a sensação…
O Ser, a Consciência, a Verdade sobre a sua Real Natureza, é aquilo que está presente e ciente, independentemente de qual seja a experiência, o que esteja mudando, o que esteja acontecendo.
A Vida não carrega nenhuma história. A Vida é aquilo que se apresenta neste momento presente, neste instante. Portanto, não há pensamentos sobre o que acontece e não há passado, presente e futuro.
Você nasceu para descobrir que nunca nasceu e, portanto, não pode morrer, não pode sofrer! Você não está nesse mundo! Esse mundo, esse show, essa brincadeira divina, é que está em você!
Os pensamentos, os sentimentos, as sensações e as emoções são aparições sem um autor. Isso é Liberdade! Liberdade é assumir a Verdade de sua Real Natureza.
Deus é a única Verdade sobre Você! Deus é a única Realidade, e onde há Deus, não há conflito, medo e sofrimento; não há nascimento ou morte.
Vocês não querem ver o que se apresenta. Não estão dispostos a fazer a pergunta correta, porque não querem ver o que está, de fato, mantendo essa ego-identidade.
Todas as aparições surgem como sensações, percepções, pensamentos, e todas são feitas desta única Consciência, desta única Presença, sem separação.