Blog
Transcrições de falas do Mestre
O Despertar, a Realização, a Iluminação, é o fim dessa imagem que você faz de si mesmo, a imagem de ser alguém, a ideia de que você é um objeto nesse espaço.
Qual é a sua realidade? O pensamento, assim como o sentimento, tem criado uma realidade: a experiência desse momento, pelo pensamento e sentimento…
Você não está acordado. Como acontece no sonho à noite, está acontecendo, agora, num “sonho” – esse sonho chamado “sua vida”.
Você precisa se desabituar de se ver dentro de um contexto de multiplicidade, de diversidade, de fenômenos. Esse modo programado de se posicionar coloca você numa sujeição a crenças limitantes.
Deus é a natureza da manifestação, que é somente uma expressão brincalhona de sua Presença e Graça. Ele não faz isso para se exibir, tentando chamar atenção para Si.
É necessário ir além da mente, além do mundo, além do sentido do “eu”. É preciso deixar de confundir a Realidade com aparições.
Eu quero lhe recomendar isso: vá para dentro! Seja sincero, honesto e paciente! Renda-se à Graça, à sua Divina Verdade, a Deus, e Ele conduzirá você.
Na verdade, a mente não tem qualquer parâmetro sobre essa questão da Felicidade. Felicidade é Ser, e isso não é circunstancial.
Você acorda e se lembra de Deus – lembrar-se de Deus é lembrar-se de Si mesmo. Você dorme, acorda e o primeiro pensamento pela manhã é observar o pensamento.