Blog
Transcrições de falas de Marcos

Permaneça sem conteúdo interno. Se você está sem conteúdo interno, está sem essa prisão. Mas, quando você quer ser “alguém”, pronto… Você complica tudo!

Essa experiência de mundo é semelhante à experiência do sonho. É bastante interessante essa comparação, ela é perfeitamente adequada para esse tipo de investigação.

É isto que investigamos nesses encontros: “Qual a natureza do EU?” O EU que sabe que EU SOU e que está ciente que esse mesmo EU está presente e consciente.

O Despertar, essa autorrealização, é totalmente uma ação da Graça, da Consciência, do Guru. Na Índia, isso é muito claro – o Guru é quem lhe dá esse Despertar; é uma ação de Deus.

Estamos juntos dentro de um real interesse pela Verdade. Se o interesse é honesto, verdadeiro, deve ser pelo pleno estabelecimento nesse Estado Natural.

A Realização é um “luxo”: Ela é só para os fortes! E os fortes são aqueles que se tornam um nada por amor a Deus, à Verdade, à Realidade.

A Meditação, que se define como a Pura e a Direta Realização, não é uma prática; é você assentado em seu Estado Natural!

A pessoa sustenta o modelo, porque ela não está disposta a terminar com o sofrimento; ela gosta disso, ama o jogo da substituição.

A Felicidade é aquilo que vive dentro de nós, com todo o seu frescor e pureza, algo que não pode ser contaminado com a mente e seus desejos, projetos, intenções, premeditações.