Blog
Transcrições de falas do Mestre
Quando o pensamento nomeia algo, a mente assume esse conhecimento, separando-se dele. Ela faz isso para se manter como uma entidade no controle.
Não é possível realizar a Felicidade pensando. Esse é o segredo dos Sábios, o segredo da Sabedoria. Vocês conseguem ver isso?
É preciso uma abertura, ou seja, é necessário se permitir ser tocado pela Verdade, e isso é algo que requer uma real sensibilidade ao Silêncio.
Você investiga a natureza do desejo e isso termina com ele. Quando não há desejo, existe Paz, Felicidade, esse sentido de Totalidade.
Tudo o que a mente produziu é um misto de conforto e desconforto para ela. Você está sentando agora; sentar-se é algo muito confortável, mas por quanto tempo?
A Verdade não pode ser alcançada, ela pode apenas despertar! Quando todos os obstáculos são afastados, todas as crenças, imaginações… quando todos os desejos terminam, então a Verdade se expressa.
Autoconhecimento não é o conhecimento do “eu”, deste falso “eu”. Nós empregamos essa palavra “autoconhecimento” nos referindo ao verdadeiro conhecimento.
A única coisa que realmente importa é descobrir o Sábio que está aí, a Verdade sobre si mesmo; descobrir esse Estado fora do que se conhece, fora da mente.
A vida se derrama de uma forma completa e pronta diante do seu olhar, mas você fecha os olhos, não quer ver. Você não quer aquilo que se apresenta, quer aquilo que você deseja.