Blog
Transcrições de falas do Mestre
Somente estando em Satsang, diante de um Buda, você vê o quanto esteve longe de “casa”. Isso é assim com todos!
Como dizia Ramana: “O Guru externo dá um empurrão e o interno puxa!”. Então, o Guru externo empurra, o Guru interno puxa e você se assenta em seu Estado Natural.
O problema com vocês é esse… Vocês estão muito artificias para tropeçar na naturalidade de Ser… Saber é Ser, mas isso não se aprende.
O meu ensino é, basicamente, que não há nada para se aprender. Ser não se aprende! Ser é como o Amor: Ele acontece, você não faz Isso acontecer.
Eu sou Meditação, eu sou Alegria, então eu não preciso de nada… Você já tem muita coisa, fique só com isso. Não queira mais nada, porque aí você cria o futuro.
A Verdade jamais pode ser capturada, apreendida, pela mente e, sendo assim, ela não pode ser aprendida. A mente não pode apreender, capturar isso…
O Silêncio destrói o sonho, Ele representa Imortalidade Consciente, Felicidade Suprema. Então, o Silêncio é importante, o conhecimento não.
Seus bisavós viveram assim, seus avós viveram assim (talvez tenha algum deles ainda vivo), seus pais estão vivendo assim ou até morreram assim, e você está vivendo exatamente assim, criando seus filhos assim.
Tudo o que temos a fazer é nos voltarmos para a direção correta, que não é o exterior; a direção correta é a imersão da mente no “Coração”.