Blog
Transcrições de falas do Mestre
O único caminho é o caminho do Amor, e assim você se torna Um com o Amado. Então, a Verdade é sentida, não é explicável, é uma experiência de Deus.
Buda, Jesus, Ramana e todos os outros Sábios falaram dessa rendição de “ser alguém” e desse “poder de ser alguém”. Satsang é esse trabalho de ir além desse modelo, dessa ilusão.
Assim como o rio já espera pelos sedentos, “EU” espero por você. Não estou falando de uma figura humana, estou falando dessa Presença, dessa Graça Divina.
Meditação é estar aqui e agora, em plena Presença, e isso significa uma intensificação total, completa e absoluta de Consciência.
Em Satsang, tratamos da Verdade, que é o real Conhecimento. O real Conhecimento é aquele que não é limitado, não pode ser aumentado ou diminuído.
Se você quer isso de verdade, se você quer Despertar, se quer Acordar, venha a Satsang presencialmente, para você se ver nesse espelho.
A única “Coisa” Real, a única “Coisa” original, é essa Verdade atemporal que está além da mente e suas convenções, além das palavras e nominações.
O que qualquer desejo, de fato, pretende é um estado livre do desejo, que é a Felicidade! Observe isso com atenção e veja como é algo muito simples, básico.
Permaneça sem conteúdo interno. Se você está sem conteúdo interno, está sem essa prisão. Mas, quando você quer ser “alguém”, pronto… Você complica tudo!