Blog
Transcrições de falas do Mestre
O Sábio não precisa do conhecimento. Ele é a Consciência, não precisa de nada, absolutamente nada! Por isso está pronto, é completo, não é limitado, não tem nada a adquirir, nada a perder… Isso é Sabedoria!
Nessa Consciência, que é essa atenção à experiência, em que somente ela é importante e não o experimentador, o sofrimento termina. Isso é Sanidade, isso é Santidade, isso é Amor, isso é Verdade!
Eu estou declarando algo que você precisa testemunhar por si mesmo, verificar por si próprio: você é esse não limitado espaço de Completude…
Deixe tudo aí, tudo como você encontrou. Milhões já morreram e você não sente falta deles, porque é um sonho. Qual o problema?
Pare de confiar em pensamentos. Se parar de confiar em pensamentos, você vai parar de sentir-se vítima, de achar que precisa fazer alguma coisa, que tem alguma responsabilidade.
A Felicidade está dentro de você. O “objeto do prazer” não é o objeto do prazer. O prazer é uma pequena lembrança da Felicidade, que está dentro, e você está preso a objetos.
Viver no mundo sem ser do mundo é assumir isso: a verdade de que não importa o que está acontecendo. Só está acontecendo porque Deus assim quer que aconteça.
O único propósito real da vida é realizar a Felicidade. Essa realização da Felicidade é a realização da Verdade sobre si mesmo.
O seu mundo é sonho, o sonho da mente. A mente não é sua. O seu mundo é a ilusão de um mundo particular e privado, algo que nós chamamos de “pessoa”.