Blog
Transcrições de falas de Marcos

Esse mecanismo (corpo/mente) carrega a memória da dor e do prazer, e isto está aí como uma impressão gravada na estrutura, no organismo.

Em geral, você só sabe agir baseado numa escolha, e a sua escolha sempre nasce da confusão. Você jamais percebe, com clareza, que todas as suas escolhas nascem da confusão. É disso que queremos tratar com você.

Quando você está livre de amigos e de inimigos, tudo é Amor. Seus olhos cintilam esse brilho, porque não tem futuro e você não prometeu a vingança para si mesmo – a vingança de “alguém”.

Então, somente uma chave existe para a Liberação e se chama Meditação! Mas Meditação não requer técnica e não é uma prática. Uma prática ou técnica você sempre atrela a corpo, mente, tempo e espaço.

Despertar significa permanecer em sua Natureza Verdadeira, de uma forma completa, única, definitiva e irreversível – não mais se confundir com o que aparece em torno desse “Eu Sou”.

Deus é essa Verdade presente, é essa Consciência em você, é esse Guru presente em você, e isso existe em uma única coisa: na rendição! Quando há rendição, existe essa Presença, essa Consciência, e aí está a coisa toda!

Quando eu falo sobre o seu Ser, não estou me referindo ao “seu” ego. Existe algo aí, sobre você, do qual você não tem consciência ainda, pelo fato de estar profundamente identificado com a mente, com a experiência “corpo-mente-mundo”.

Nesse “lugar”, o Amor se reconhece. Então, Guru e discípulo, Mestre e discípulo, nesse Espaço, nesse “lugar”, desaparecem, assim como desaparecem o conhecimento, o experimentador, o pensador, a resistência, o sentido de separação.

Você não precisa ser ensinado, pois já foi ensinado demais, por tempo demais! Eu o ensino a desaprender, e desaprender tudo é a arte da Sabedoria, que se mostra como Amor, Liberdade, Felicidade!