Blog
Transcrições de falas do Mestre
Olhar para dentro de si mesmo, permitir que a mente volte à sua Fonte e encontre essa Quietude Natural, é algo básico para essa Realização…
Nós estamos em Satsang investigando a Verdade sobre nós mesmos. A palavra Satsang significa “encontro com O que é”, “encontro com a Verdade”.
Nessa Liberação, fica claro que tudo é simples e natural. Uma aparente história continua, mas não é real. É uma história para quem quiser contá-la.
Tudo o que você precisa é de uma revelação do seu próprio Ser. Já que não pode ser compreendida pela mente, essa Consciência precisa se revelar por Ela mesma.
O problema surge quando você se vê a partir de uma autoimagem, tentando preencher toda expectativa desse falso “eu” numa relação com outros, com o mundo, com a vida.
Como pode haver Amor, se há medo, culpa, inquietude, insatisfação? Então, o que você veio fazer aqui nesse final de semana? Você veio acolher o mundo…
Você é como uma mariposa atraída pela beleza, pelo encanto, pelo brilho, pelo resplendor da luz, mas não sabe que está apenas se aproximando do fogo.
Eu sei que é bastante desafiador ouvir sobre a possibilidade de ir além do sofrimento, de toda confusão que é a vida humana, com seus diversos problemas, dilemas e conflitos.
Não se trata de reconhecer quem Você é. Você é o próprio Conhecimento! Você é Aquilo capaz de conhecer! E o que você pode conhecer não é Você.