Blog
Transcrições de falas de Marcos

Amar a Verdade é não mentir para si mesmo. Isso parece a coisa mais simples, mas é a coisa mais rara nesse mundo: ser verdadeiro consigo mesmo.

A Iluminação é o florescer do Desconhecido. Então, a Paz se assenta, porque Paz é o seu Estado Natural, livre desse personagem, livre dessa história.

Satsang não é um relacionamento entre duas pessoas, é uma aventura para você descobrir o que significa abandonar a “pessoa”.

Autoinvestigação é investigar o que você não é, e rendição, ou autorrendição, é amor à Verdade, é entrega à Verdade.

Quando o seu ego não é aceito, ou seja, quando suas crenças não são consideradas importantes, aí bate o que você chama de rejeição, o sentimento que faz até uma pessoa matar outra.

Encantamento pelo Guru é encantamento pelo fim da ignorância. Se você não sente que vive na ignorância, o que quer que você sinta pelo Guru não é encantamento.

Em algum momento isso floresceu aí, você aprendeu a viver nesse sentido de separação, nessa ilusão, nessa resistência. Agora, é desaprender!

Você não pode se livrar do medo, porque você é o medo! Não há separação entre você e o medo quando ele está presente.

Alguns dizem que nada é necessário porque você já é Aquilo que busca, já é Aquilo que está procurando. Como a Verdade não é algo separado…