Blog
Transcrições de falas de Marcos

Não se livre dos apegos, tome consciência da Liberdade da sua Natureza Essencial e, assim, o “sentido do apegado” desaparecerá.

O problema de lidar com a questão da morte é basicamente o problema de lidar com a questão de perder. Você tem medo de aceitar a morte porque não aceita perder.

Quando você tem raiva de alguém, isso não tem nada a ver com o outro; o outro não será atingido por suas flechas de raiva. Aqui, a ênfase sempre é essa falsa identidade.

Eu quero convidá-lo a desistir dessa “pessoa” aí, então você desistirá conjuntamente do mau humor, do estresse, da raiva, da discriminação, do conflito interno…

Eu quero deixar bem claro para você que o problema não está nos objetos, mas no sujeito, nesse sentido falso de um “eu” presente na experiência.

Tudo que você adquire é fruto do seu desejo, é a sua prisão. Todo o mundo à sua volta é criado por esse centro falso, e como é fruto do seu desejo, seu ego está vivo nisso.

Você passa o dia inteiro com pensamentos na cabeça e a culpa também é só mais um pensamento. São sempre pensamentos e isso é muito pesado.

Você não está aqui para sofrer. Ninguém está! As pessoas não sabem disso, mas você está sendo avisado, comunicado: você não precisa viver assim.

O seu Real Ideal é o encontro com o Silêncio, com o Amor de sua própria Natureza Divina. Você se afasta de sua Natureza Verdadeira quando acredita no que o pensamento diz.