Blog
Transcrições de falas do Mestre
Na dualidade em que você vive, há sempre essa busca de uma coisa, na tentativa de escapar de outra. Ou seja, no ego você vive querendo estabelecer o que gosta contra o que não gosta.
A pergunta constantemente feita há milhares e milhares de anos, é: “Se Deus é Amor, por que tanta dor? Se Deus é Verdade, por que tanta mentira?”
Todo o meu enfoque é lhe mostrar o que é Real Meditação. Você precisa descobrir O que está presente, que já está aí… É só descobrir!
Essa Realização não é algo novo que deva ser acrescentado a você. É como um palácio abandonado, que há centenas de anos está sem nenhum morador.
Seu Ser não é o que você pensa ser! Ele está fora do pensamento! O pensamento não é o seu Ser! Então, você diz apenas isso: “Não é”. O seu trabalho é: “Não é.”
Esse seu mundo, que é o mundo da mente, é o mesmo mundo do sonho que você tem à noite, enquanto que a Verdade de sua Consciência, de sua Natureza Real, está além disso.
As pessoas dizem que Ramana estava em silêncio… Sua Upadesa, seu ensino, foi sempre através do Silêncio. Mas, você não deve confundir o Silêncio de Ramana com o silêncio da não fala.
O grande impedimento — talvez o maior impedimento de todos — é a crença não examinada acerca da verdade sobre si mesmo. Você não sabe quem é, mas tem muitas ideias sobre isso.
O que acontece em Satsang? Em Satsang, você se depara com uma fogueira enorme, um calor intenso de Presença, de Consciência, de Atenção e Isso respinga em você.