Blog
Transcrições de falas do Mestre
Aqui vai o segredo da Autorrealização, da Realização da Verdade sobre si mesmo: descubra a importância de testemunhar a vida como ela é e não se meter com ela.
Em Satsang, você está trabalhando essa questão da sua Realidade impessoal. Essa é a sua Realidade Divina. Toda sua história gira em torno de um padrão de condicionamento.
Seu Estado Natural é sábio! Nessa Criatividade, nessa não escolha, nessa Inteligência, há uma completa liberdade do medo.
O trabalho acontece, mas é um trabalho dessa Consciência, dessa Presença, dessa Realidade, desse Ser, desse Guru interno, que é o Guru externo — só tem Um, que é Deus!
A procura pela Iluminação é inútil, porque você não pode encontrar o seu Estado Natural. Isso não é como encontrar alguma coisa ou alguém que você perdeu.
Pare de pensar em termos de pessoas, de lugares, de coisas, de objetos, porque quando você está buscando isso, está se fixando cada vez mais no tempo.
O pensamento é um movimento automático, em que não há alguém. Então, de certa forma, ele é um fenômeno existencial. Mas, tem outra coisa aí: a intenção.
Voltar-se para dentro não é comportar-se de determinada forma, respirar de uma determinada maneira, cantar uma espécie de música, recitar algumas palavras…
Eu, particularmente, não tenho nenhum problema, porque “pessoas” não existem para mim. Isso porque esse “eu” não existe para este “Eu”, que é o real “Eu Sou”.