Agora nós temos essa questão dessa assim chamada “espiritualidade”. Onde está o espaço, na verdade, para essa assim chamada “espiritualidade”, uma vez que o seu Ser é algo completo? Essa busca ou essa procura pela espiritualidade, que lugar isso tem?
As pessoas estão em busca disso, na verdade, para se sentirem diferentes, para se sentirem especiais. Então, elas têm a ilusão da melhora, se forem assim, pessoas espiritualistas ou espirituais. Então, há toda essa procura pela espiritualidade em razão disso. O que eu tenho afirmado é que Você, em seu Ser, é a Verdade Natural. Essa Verdade Natural é Real. Ela é Divina, Ela é completa, Ela é íntegra.
Então, toda essa procura pela espiritualidade para ser alguém diferente, para ser alguém melhor, para ser alguém espiritual, diferenciado, espiritualizado… é, tudo isso, um movimento, ainda, dessa falsa identidade, dessa egoidentidade. Aquele que aspira, realmente, uma Vida Divina, uma Vida Verdadeira, uma Vida Real, não está em busca da espiritualidade; ele está investigando a Natureza Verdadeira de si mesma, de si mesmo.
Portanto, a autoinvestigação é a base para essa Revelação do seu Ser, e o seu Ser é a Verdade Natural; não é a “verdade da espiritualidade”, não é a “verdade espiritual”, é a Verdade Natural, Divina.
O encontro com Isso, a ciência da Verdade sobre Isso, é o fim do conflito, é o fim do sofrimento, é o fim da ilusão, do sentido de uma identidade separada, e, também, é o fim dessa ilusão chamada “espiritualidade”.
Então, a palavra “espiritualidade” é usada como que em confronto com a materialidade. Aqui, quando tratamos do seu Ser, estamos tratando da sua Natureza Divina, e essa sua Natureza Divina é Natural; ela não é assim chamada “espiritual”, lutando, brigando, contrastando com o material ou o materialismo.
Nós abandonamos tudo isso pela Constatação da Verdade Natural que somos aqui e agora. Essa Constatação é a Constatação da sua Verdade Divina e Natural. Não há nada de espiritual, de místico, de esotérico, nisso.
Estamos falando de algo profundamente Natural, profundamente Real, simplesmente Real, simplesmente Natural. Estamos tratando da sua Realidade Divina, que é a Realidade de Deus.