Todo problema da vida baseada no pensamento é que ela é uma vida baseada em crenças. Pensamento é, basicamente, crenças, e, naturalmente, a crença cria essa autolimitação. Então, todas as crenças são limitantes.
Uma vida livre da mente egoica é uma vida livre de crenças limitantes. A base do medo é, na verdade, o pensamento. Então, o pensamento sustenta o medo, e essas crenças limitantes têm um fator essencial em todo esse jogo. Eu quero lhe convidar a ir além da mente, a viver fora desse circuito, que é o circuito do pensamento.
A falta da direta Constatação do seu Ser, da sua Realidade Divina, o coloca nessa condição de programação, de condicionamento psicológico. Vivendo dentro do pensamento, tudo que você tem sobre a vida são crenças, são ideias, são conceitos.
Portanto, essa assim chamada “vida da pessoa”, desse centro falso, desse falso “eu”, é uma vida toda assentada em crenças limitantes. Essa é a falsa identidade que a pessoa acredita ser. O que chamamos de “pessoa” é esse sentido de identidade separada, é todo esse movimento, é todo esse conjunto de pensamentos girando em torno dessa autoimagem, criando necessariamente sofrimento, criando conflito, sustentando o medo.
Basicamente, essa é a vida egoica; basicamente, essa é a vida para essa egoidentidade: medo, conflito, crenças limitantes, sofrimento.
Autorrealização é a Constatação da Verdade Divina que Você é, da Verdade Divina que está presente aqui e agora sendo o seu Ser, sendo o que, na verdade, Você é. Então, uma vida desta forma é uma vida plenamente consciente, uma vida livre do pensamento. Uma vida livre do pensamento é uma vida em plena Inteligência, em plena Liberdade, em pleno Amor, em plena Sabedoria. É exatamente isso.