Eu tenho enfatizado muito a questão da Meditação, porque a Meditação é algo fundamental, porque a Meditação é a base para a Sabedoria. A Meditação é aquilo que lhe dá a Constatação da Verdade sobre quem Você é.
Então, livre completamente de toda ilusão que o pensamento produz, você entra em contato direto com a Sabedoria do Silêncio, que é a Sabedoria do seu Ser.
Seu Ser é Silêncio! Essa é a Verdade sobre quem Você é: Silêncio, ausência completa de história, de memória. Toda essa história, toda essa memória, é algo atrelado e ligado a essa forma física, a esse mecanismo, a esse organismo, e não há “você”. A sua Natureza é o Silêncio. Eu diria que a sua Natureza Verdadeira é a Sabedoria do Silêncio.
Então, a Meditação é a base para essa Constatação. A autenticidade do seu Ser Divino é esse Silêncio. Quando há Silêncio, nesse Silêncio, a Inteligência se mostra, a Inteligência se revela.
É curioso dizer que a Inteligência é sinônimo de Amor, Real Amor. Quando há essa Inteligência, que é esse Silêncio, estamos diante do Verdadeiro Amor, do Incondicional e Real Amor Divino.
Eu tenho enfatizado muito a importância desse trabalho em si mesmo. Você está aqui para realizar Isso, para realizar a Constatação deste Silêncio, do Silêncio do seu Ser, do Silêncio da Sabedoria.
A Compreensão Divina, a Verdade de Deus, essa Unicidade, essa Realidade Divina, é a Realidade da Meditação. Veja, não é a Meditação como uma técnica ou como uma prática, não é disso que estamos falando. Estamos falando da Meditação como um aparecimento, ou como um surgimento, que, na verdade, poderíamos colocar melhor como o florescimento do seu Ser.
Esse é o seu Estado Real, Natural, de Meditação, que é Consciência, que é o que eu acabo de chamar de Silêncio da Sabedoria, o Silêncio do seu Ser, a Verdade sobre quem Você é.
Todo o sofrimento que você vivencia, ou tem vivenciado até então, é em razão desse afastamento, do afastamento da Verdade sobre você mesma, sobre você mesmo. Ocupado com o que a mente diz, você se afasta e sofre. É o sofrimento de uma falsa identidade, que não é Você, porque a sua Natureza Verdadeira é a Natureza do Silêncio, que é Sabedoria, que é Amor, que é Paz, que é Felicidade.