Essa Realização é somente para você. Deus, ou a Vida, não necessita de Realização, Iluminação, de estar diante de uma única Verdade. Essa oportunidade é única, singular. Quando você permanece em seu próprio Ser, está diante da Verdade, de sua Natureza Essencial. Essa é a Verdade deste “Eu Sou”. Somente quando você se mistura com pensamentos, com experiências, ou qualquer outra coisa, é que os problemas aparecem.
Você está aqui para tomar ciência da Verdade sobre si mesmo. Quando a história dessa “pessoa” aparece, a confusão surge. Então, você está aqui para questionar a validade, a veracidade dessa história. Quando você se confunde com a história, você se afasta da Verdade deste “Eu Sou”.
Esses encontros são de aprofundamento dessa Visão sobre Si mesmo, o que significa o abandono dessa cortina de confusão e dessa história que o personagem tem criado. Assim, você tem a Visão do Silêncio, da Verdade sobre Si mesmo, algo além da história desse personagem, desse teatro, de toda essa encenação, dessa, assim chamada, “vida humana” ou “vida pessoal”.
Há muito investimento nisso! Todos vocês têm investido muito no personagem, na história, nas imagens mentais – essa é a cortina da ilusão. Dessa forma, vocês não compreendem a Verdade sobre Si mesmos, nem estão vendo esse jogo, esse teatro, esse sonho… Não compreendem a posição real de cada um. Cada um de vocês tem uma posição real, que é a posição de Ser, da Verdade, da Vida como Ela é.
Essa é a Realização de sua Natureza, que é a simples constatação da Vida, de Deus, de seu Ser Verdadeiro. Então, você pode descansar nessa Autorrealização, sem mais conflito, sem mais sofrimento, sem mais miséria. Isso é o fim do medo! Você é Isso: Deus, Verdade, Vida! Esta é a Suprema Felicidade! Isso é a Vida simplesmente como Ela É, sem toda essa imaginação, essa confusão mental. Repito: Você é Isso!
Essa autoinvestigação é algo que precisa ser feito. Você precisa compreender O que Você realmente é. Toda problemática humana é uma criação do pensamento – comparações, crenças, julgamentos, certezas baseadas em imagens preconceituosas, viciadas, em escolhas particulares, enfim, todo esse tipo de coisa. Tudo isso precisa desaparecer! Somente então é possível Você, naturalmente, em seu Ser. Não há nada de espetacular nessa Realização. É a simplicidade da Verdade sobre Si mesmo, o fim de toda essa confusão, essa guerra. O que Você é, é Deus, é Vida!
Você tem apenas um mundo, uma vida e uma história aparentes, e uma confusão “pessoal”, uma identidade separada, também aparente. Nada disso é real! Essa é somente a sua ideia, seu conceito mental sobre a Verdade, sobre a Realidade. Isso está mantendo esse sonho de nascer e morrer, de céu, inferno e purgatório, do material e do espiritual, da visão do sagrado e do profano, de santos e pecadores. Tudo isso está nessa falsa visão, que é uma visão centrada no pensamento, em crenças.
Você não precisa realizar uma evolução espiritual, não precisa se tornar alguém espiritual. Você já é tudo que precisa ser! Na sua cabeça, você acredita que tem que se tornar uma pessoa espiritual, porque tem a ideia de um Deus que é espiritual, mas eu posso lhe garantir que a Verdade não é espiritual, Ela é Natural. Quanto mais espiritual você se torna, mais se afasta da naturalidade Divina. Tudo isso é uma grande fantasia. Não existe nada para se ganhar, para se perder, não existe nenhuma evolução, direção, lugar para se chegar, nem nada do que se livrar, simplesmente porque nada é real. Eu sei que isso desanima alguns de vocês… Alguns estão muito fixados em ideias de como se tornarem mais evoluídos, avançados, espirituais, santos, puros. A Existência, a Vida, nunca fez essa divisão entre o que Nela é puro ou impuro, santo ou profano, ilusório ou verdadeiro. A Vida, Nela mesma, nunca fez essa divisão. A mente tem criado essa divisão e você fica nesse posicionamento, nessa luta constante entre uma coisa e outra. Assim, você fica dentro da armadilha da dualidade. O seu problema é que você está resistindo ao que é Natural, à Vida como Ela é.
Então, pare de se ajustar a essa ideia de ser uma identidade individual, separada, lutando por sua história, seus ideais e crenças. A mente é a única coisa que tem problema. Você não tem problema! Se você acredita na mente, você tem problema. A Vida, a Existência, não necessita da Verdade. A Vida não necessita da Vida; a Verdade não necessita da Verdade; a Liberdade não necessita ser livre. A Verdade está aqui, a Vida está aqui, a Liberdade está aqui! Você não precisa acreditar em pensamentos, confiar em crenças… Então, Você está livre!