Mestre Gualberto

Mensagens

O ego se alimenta de conflito

A mente se alimenta de conflito, o ego se alimenta de conflito. Se tem algo indigesto para a mente, que ela não consegue digerir bem, é o silêncio, é a paz. Ela precisa da guerra.

O ego precisa se manter em conflito, este é o alimento dele. A energia do conflito mantém o sentido de separação, e nós estamos viciados nisso. Sem o conflito e sem o sentido de separação, sem ego! Você agora tem que desaprender isso. Você tem passado a vida inteira identificado com essa ideia de ser alguém, em guerra, é claro, sempre se defendendo e atacando.

A resistência é a base do ego. Por isso que este convite, que você tem em Satsang, a grande maioria não aprecia, pois precisa continuar no seu caminho, no caminho de ser alguém, no caminho da guerra. Você está sempre se sentindo um guerreiro, um combatente, na procura de uma felicidade imaginária, na procura de uma paz imaginária, sendo uma entidade imaginária. Sendo agressivo, possessivo, ambicioso, lutando por este sonho, que é um pesadelo, um pesadelo de vida de uma suposta pessoa.

O problema é que este "sentido do eu” é muito convincente, é um fantasma que assombra muito, e vive sendo constantemente realimentado por conflitos. O conflito é, basicamente, a energia que mantém o sentido de separação. Escutem com calma isso, olhem e vocês vão ver o quanto isso é assim.

Eu quero convidá-lo a soltar este sonho. Eu o convido a essa Felicidade Suprema, que é a realização da Verdade em você mesmo, que é a realização de Deus!